Trilha de Conteúdos

O interessante desse jogo de trilha é que o seu tabuleiro foi projetado para ser universal, ou seja, o professor desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental poderão utilizado para trabalhar quaisquer conteúdo, tendo apenas que alterar o texto no arquivo das cartas e imprimi-las em sulfite 40.

Sugestão: Como o texto das cartas são totalmente personalizáveis, o professor poderá trabalhar assimilação de letras do alfabeto, famí­lias silábicas e numerais, perguntas e respostas de algum conteúdo trabalhado em sala de aula, tabuada, operações matemáticas, etc. O ideal é dividir a classe em grupos e trabalhar esse jogo com 1 tabuleiro para cada grupo de 4 alunos.

Material necessário: Papel cartão, contact transparente, folhas sulfite 40, cartolina, papel higiênico, fita durex grossa, bicos de tubo de cola vazia ou algo similar, impressora e tinta para pintar os bicos.

Modo de fazer: Divida o papel cartão em quatro partes, coloque um sulfite por cima e recorte as beiradas de maneira que os papéis cartões fiquem do tamanho do sulfite A4. Faça o mesmo com a cartolina.

Imprima o tabuleiro e os dados no papel cartão, passe o contact transparente e recorte-o para ficar com um aspecto bonito. Junte as duas partes do tabuleiro e passe uma fita durex grossa unindo as partes. Já os dados, após recortá-los comece a dobrar e cole as dobras deixando apenas a parte de cima sem colar, amasse pedaços de papel higiênico e faça enchimento dentro dos dados, após estarem completamente cheios cole as partes de cima.

Agora abra o arquivo das cartas, modifique, personalizando-as com o conteúdo que deseja e imprime-as no papel cartolina, depois recorte na linha pontilhada.

Por último pegue os bicos de tubos de cola vazios e pinte-os de maneira que fiquem 4 bicos de cores diferentes para cada tabuleiro.

DOWNLOAD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *